quarta-feira, 10 de abril de 2013

Igreja Metodista Canaã em Além Paraíba


A Igreja Metodista Canaã é congregação da Igreja Metodista Central em Além Paraíba, no distrito Leste Zona da Mata da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.

O trabalho metodista começou na Vila Stª Rita de Além Paraíba, em agosto de 1955 como iniciativa dos jovens José Luiz Rocha, Wilma de Carvalho Mendes e Alcy de Azevedo Araújo. Reuniam-se na casa da irmã Eni Coutinho Barbosa em frente à Escola Municipal, depois passou para o bairro Esplanada na casa da irmã Sebastiana Hernesta de Oliveira e por último, em 1958, na casa do irmão Antônio José da Silva.

Em 10 de Maio de 1964 foi lançada a Pedra fundamental para a construção do templo que foi inaugurado em 06 de Dezembro do mesmo ano. A Igreja foi organizada em 14 de Janeiro de 1965 pelo Rev. Celcino de Oliveira Paradela com 24 membros passando para 37 almas no ano seguinte.

Templo antes da reforma e durante a reconstrução.

A congregação trabalhou em conjunto com a Igreja Metodista Central durante todos estes anos, sendo abençoada por vários pastores que por aqui passaram. Nos últimos anos a comunidade foi coordenada pela irmã Sandra Soares Ferreira Lamon, presidida pelo Rev. Sávio Ferreira de Abreu, que construiu e inaugurou o templo atual da igreja no dia 21 de Maio de 2011 com a presença do Revmo. Bispo Roberto Alves de Souza.


Templo reinaugurado em 2011.

Contando a partir de 1964 com a fundação da igreja até os dias atuais somamos 48 anos de Vida e Missão para o Reino de Deus.
Neste ano de 2012 começamos uma nova etapa para a história desta igreja ainda com o apoio da I.M. Central, a igreja recebeu uma família pastoral de tempo integral para desenvolver o trabalho local visando a emancipação da igreja.
Fonte: arquivo local

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues, pastor local



Enviado por Welfany Nolasco Rodrigues
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Igrejas e suas Histórias 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all